Semana Nacional do Trânsito

PREPARANDO PARA UMA UNIVERSIDADE

A escolha profissional
Para uma escolha profissional é necessário pensar num Curso Superior para tanto as Universidades estão adotando medidas para que os jovens independente de classe social possam usufruir da Universidade.
Algumas Universidades propõe isenção de taxas de inscrições aos vestibulares, incentivo financeiro atráves de bolsa de estudo, pontuações .
Atualmente temos a Avaliação Pasusp,Sisu, ProUni, Fies, Enem que favorecem a entrada e permanencia do estudante  na Universidade.



Pasusp ( Programa de Avaliação Seriada da USP)- as inscrições estão abertas  de 02 de agosto a 14 de setembro site:  http://www.fuvest.br/. informações : (www.usp.br/prg).
Atende alunos do 3° ano do Ensino Médio. A prova será aplicada pela FUVEST em 24 de outubro.
As inscrições será feita on line pelo site da Fuvest, onde o aluno deverá imprimir a ficha de inscrição que deverá ser carimbada e assinada pela Direção da Escola. Após esta etapa , ele deverá encaminhar a Ficha para a Pró- Reitoria de Graduação e, então a inscrição será validada pela USP.

CURSO DE JORNALISMO
O Curso de Jornalismo da ESPM dá enfase para o mundo corporativo : unidades São Paulo, Rio e Porto Alegre.- fonte p.6 - folha de São Paulo - fovest.